tomasbarao.pt
Designer de comunicação, activista e voluntário.
E-mail: tomas@tomasbarao.ptTelegram: tomasanjosbaraoMatrix.org: @umleaozinho:matrix.org
Esta lista está um pouco desactualizada, peço desculpa... Logo que tenha tempo ponho aqui os meus projectos mais recentes.
Website do Teatro Experimental de Lagos
Uma associação cultural com actividade principalmente no Algarve mas também no país e no mundo. Desenhei e implementei o website de raiz, tendo em conta as necessidades específicas da associação. É bilingue e adapta-se a todos os formatos de ecrãs. Procurei criar uma identidade visual com que toda a equipa se identificasse e adequada à diversidade das actividades.
Gestão de conteúdos: Ana Moura. Plataforma: ProcessWire, por Ryan Cramer e comunidade open-source. Tipos de letra: League Spartan, por Caroline Hadilaksono, Micah Rich e Tyler Finck; e Source Serif, por Frank Grießhammer.
Neste momento estou a trabalhar como designer de comunicação freelancer e bartender.
Nos tempos livres sou uma das pessoas por trás da ODET – Oficina de Democracia e Ecologia Tecnológica, na União Setubalense. Recentemente organizámos, com o CIDAC, o 1º Festival de Tecnologia Popular de Setúbal, que aconteceu a 15 e 16 de Março.
Outras coisas que faço continuamente: sou co-produtor da Quinta Maravilha, uma quinta de agro-ecologia em Palmela, e uma vez por semana estou no coro comunitário das Vozes da União, na União Setubalense. Sempre que possível faço voluntariado/activismo na rede ex aequo, facilitando debates em escolas sobre temas LGBTI.
Data de nascimento 3 Julho 1995
Nacionalidade Portuguesa
Residência Palmela, Portugal
Carta de Condução B
Telemóvel (e Signal) 932 570 979
E-mail E-mail: tomas@tomasbarao.pt
Telegram Telegram: tomasanjosbarao
Setembro 2013 – Junho 2019
Licenciatura em Design de Comunicação
Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa
Setembro 2019 – Janeiro 2020
Frequência de Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Iscte – Instituto Universitário de Lisboa
2019 – presente / a tempo parcial
Designer de comunicação freelancer
Fevereiro 2021 – Outubro 2023 / tempo inteiro
Teatro Estúdio Fontenova
Design de comunicação e multimédia, técnica (luz/som/vídeo) e produção
Agosto 2017 – Setembro 2019 / tempo inteiro
Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal
Programação cultural; produção de eventos; design de comunicação; apoio ao movimento associativo juvenil; concepção e execução de projectos de promoção da cidadania em jovens.
Setembro 2013 – Julho 2018 / tempo parcial
Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, Vendas de Azeitão
Coreógrafo e professor de danças urbanas para jovens dos 13 aos 18 anos
Outubro 2013 – presente
Orador em escolas sobre temas LGBTI, através da rede ex aequo — associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes
Deslocação a escolas de todo o país para dinamizar sessões de esclarecimento e debate sobre identidade/expressão de género, orientação sexual e características sexuais. Integrei a a equipa de coordenação do projecto de 2020 a 2022.
Março 2018 – Março 2020
Cooperativa SEIES, Setúbal
Dinamização e divulgação de um grupo de ajuda mútua para pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo; organização de eventos.
Janeiro 2021 – Fevereiro 2022
Janeiro 2013 – Dezembro 2015
Direcção da associação juvenil rede ex aequo
Design de comunicação; edição de newsletter mensal; organização e divulgação de eventos (como o Acampamento de Verão, peddy-papers, etc)
Agosto 2018 – Junho 2019
Direcção do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso
Colectividade desportiva e cultural em Vendas de Azeitão
Língua materna: Português
Inglês | Castelhano | Francês | |
---|---|---|---|
Compreensão Oral | C1 | B2 | A2 |
Leitura | C1 | B2 | B2 |
Interacção oral | B2 | B1 | A1 |
Produção oral | B2 | B1 | A1 |
Escrita | B2 | A1 | A1 |
Vencedor do Prémio Literário Correntes d'Escritas / Papelaria Locus em 2012, com o conto infantil "Vergílio Vagaroso"